Família

Família pode ser de sangue,  ou não, pode ser adotiva, ou você pode considerar que algum amigo muito próximo é seu familiar, na minha opinião tudo depende da sua relação com essa pessoa.
Normalmente na infância você é muito próximo de seus pais e irmãos, e se seus pais tiverem uma boa relação com seus avós e tios você provavelmente também terá uma boa relação com eles e com seus primos.
Mas as vezes quando as pessoas crescem  e viram adultos independentes, elas se afastam da família, se vendo apenas em épocas comemorativas ou nem isso.
Eu vejo bastante minha família de sangue,  tios, primos, avós, primos e tios dos meus pais, minha relação com eles é algo muito importante e forte, por isso almoçamos juntos todo domingo, e alguns sábados saímos.
Mas eu tenho uma segunda família que tecnicamente não tem nenhuma relação comigo mesmo eu sendo bem mais próxima deles do que muitas famílias são entre si.
Minha mãe tem um irmão mais velho que tem um melhor  amigo desde os quatro anos, então os três cresceram juntos e enquanto cresciam, a partir do colegial começaram a fazer novos amigos, que tinha outros amigos, e formaram um grande grupo de sete casais, que convivem muito comigo, ou seja são como meus tios, e seus filhos são como meus primos.
Essas 14 crianças (contando comigo e com meu irmão) são as pessoas que eu mais confio, que sei que são para sempre.
O que posso concluir com isso que família não é necessariamente quem tem seu sangue, e sim quem se importa com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhos

Bem-vindos!